domingo, 22 de maio de 2011

Meus Heróis!


Se hoje meu caminho é estável e a ponte que tenho para atravessar é longa, mas firme e segura, eu agradeço a eles.
Não tiro o mérito da minha dedicação, nem do meu esforço, porque foram características decisivas para a conquista da vitória. Entretanto, me parece razoável retratar a importância de alguns heróis desta minha trajetória árdua e sofrida.
São heróis de carne e osso, alguns mais osso do que carne; gente muito inteligente, com cabeça, às vezes cabeça até demais; pessoas espertas de pensamento rápido, outras lentas... bem lentas; algumas tocam, cantam, outras tocam e encantam; não são heróis de Hollywood, lindos e perfeitos, são personagens reais, feios, de óculos, aparelho no dente, que exageram na Vodka, fazem específica de matemática sem pagar e almoçam na quentinha da PIB todos os dias (Alguns usam até gola V); gente que chega atrasado com olheira porque ficou até as quatro da manhã tentando entender o que é mitocôndria; ou gente que chega cedo demais, antes de tio Ivan, pra fichar as folhinhas atrasadas; personagens que depois de ficar o dia inteirinho estudando na biblioteca da Universo, pegam o ônibus lotado e dormem em pé até chegar em casa; gente que sonha com o resultado das questões; e até gente que escolhe francês como opção de língua estrangeira, sem saber nem o que é "bonjour". Humildes, engraçados, companheiros, inteligentes, bêbados, tímidos, sorridentes, lutadores, batalhadores, vitoriosos e vencedores!
Todos nós fazemos parte de um Time.
Vitor Quintan... O grande patriarca e eterno mestre!
Isaac Newton dizia: “Se consegui ver mais longe, foi porque estive apoiado em ombros de gigantes”
Os ombros em que me apoiei eram bem altos, e me socorriam quando eu ameaçava cair.
Por minha parte, digo com grande prazer, que tenho orgulho de ter como espelho todas estas grandes almas que provaram, de mãos dadas, que TODOS JUNTOS SOMOS FORTES.
   Meus heróis, essa batalha foi nossa, e a vitória, é apenas a recompensa pelo que plantamos. Sou-lhes muito grato por tudo.
Amém.

Matheus Fonseca Pinheiro

4 comentários:

  1. Perfeito Matheus. Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. texto foda cara ! parabéns

    ResponderExcluir
  3. o texto simplesmente resume tudo o q passamos no pré kara meus parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Brother, sabe que desse sentimento tbm carrego.
    saudades de geral, se cuida ai que vem muito pela frente ainda.
    blog ta bonito

    ResponderExcluir