sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cartas Marcadas ...


É difícil demais jogar esse jogo, onde os jurados são imparciais e o meu adversário é cúmplice das desonestidades da bancada dos avaliadores.
“Eles ganham a corrida antes mesmo da largada!” diria Humberto em “3° do plural”. É aquele típico mundo onde sua  aceitação no circo não depende do quão capacitado você é para domar o leão, mas sim do quanto você é amigo do dono da Companhia e com que frequência está disposto a sorrir quando este imbecil tomar uma atitude equivocada, como maltratar o animal, por exemplo. 

É, no mínimo, desconfortável ter que assistir calado a construção deste castelo de cartas marcadas. Cartas belas, sorridentes, simpáticas. Tão belas quanto frágeis. E quando as bases não são sólidas, amigo, o castelo tende a desmoronar muito rapidamente. Até aí tudo bem, o problema é quando esse desmoronamento afeta as bases do meu castelo, que eu construí com muita transparência e honestidade, e não admito que a sua inconsequência venha a prejudicar o meu tão suado trabalho num futuro próximo!

É melhor você entender a mensagem assim, camuflada por alusões. Eu não quero ser tão direto contigo... 
Aposto que não te agradaria nada, a alteração do meu tom de voz!

Matheus Fonseca Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário