quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nada Vai Dar Certo!


A vida tem dessas coisas, né?! De puxar o tapete quando a gente está distraído. De tirar a cadeira exatamente no momento que nos preparamos pra sentar. Porque eventualmente não importa o quão preparado você esteja ou o quanto de experiência acumulou para chegar ali e fazer tudo da forma correta: o destino prega peças, e se o universo não conspira a seu favor, não se preocupe, nada vai dar certo.

O que me causa desconforto e um grande sentimento de desamparo é saber que a mãe da oportunidade é a sorte, e não o mérito. O mérito, talvez seja o pai, tudo bem, porque é claro que em algumas ocasiões ele te salva, mas um olhar um pouco mais atento, indubitavelmente vai te fazer perceber que sem a sorte a gente não dá nem o primeiro passo, muito menos consegue seguir a diante, e menos ainda, tem a graça de alcançar o objetivo esperado.

Onde se compra sorte? Como é que a gente pode conseguir um potinho? Dá pra fazer estoque e usar de vez em quando, ou é perecível?

Do jeito que as coisas estão por aí, acho que é melhor largar a faculdade, parar de fazer esses milhares de cursos inúteis e fugir das balelas que nos empurram, de goela abaixo, de que a melhor maneira pra chegar onde se quer é capacitando-se cada vez mais. Ao invés disso, é mais fácil sair por aí procurando alguma tribo indígena que plante sorte. Pra eles, pode ser que signifique só uma planta, mas aqui na cidade, é diferente. Um punhadinho de sorte pode te garantir trabalho, salário e carreira. Por outro lado, entretanto, a falta dela te conduz para além do fracasso, na grande maioria das vezes.

Matheus Fonseca Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário